• Agências dão calote em figurantes e continuam prestando serviços para a Globo

    Agências dão calote em figurantes e continuam prestando serviços para a Globo

    Uma denúncia chegou até a coluna afirmando que algumas empresas que prestam serviços de figuração para a Globo, estão dando calotes em seus clientes. Os figurantes fazem seus registros nas mesmas, realizam as gravações para as quais são escalados e ficam sem os pagamentos. Sem maiores satisfações, essas agências alegam falência e simplesmente desaparecem, voltando com um nome fantasia diferente, novas inscrições estaduais e pasme: ainda prestando serviços para a TV Globo.

    Sem nos identificarmos, entramos em contato com uma dessas empresas denunciadas e em um dos telefones funcionava uma empresa de contabilidade que não tinha informações a respeito do agenciamento de figurantes. No contato, a telefonista informou um número que seria da agência, mas quem atendia era uma dona de casa já impaciente com o número de chamadas de engano na sua linha: "Aqui não funciona nada disso, moço. É uma residência! Passo o dia todo atendendo ligação de figurantes, mas não tem nada disso aqui", disparou a mulher.

    Uma outra agência atendeu nossa ligação, desconversou sobre os serviços de figuração e informou que não havia nenhum contato para maiores detalhes. Neste caso, foi solicitado que deixássemos nosso número de telefone para futuros contatos que seriam realizados pela 'diretoria'.

    O mais curioso é que entre as 6 empresas denunciadas, algumas mudam apenas uma letra no seu nome fantasia, além de gerarem um novo número de inscrição estadual para facilitar os contratos com a Globo.

    Sobre a denúncia, a Globo enviou o seguinte comunicado através de sua assessoria de imprensa: "Trabalhamos com pelo menos 10 agências de figuração experientes no setor. São agências reconhecidas pelo mercado, cujo trabalho acompanhamos durante o ano todo. E, quando a conduta não é a adequada ou o resultado esperado não é alcançado, substituímos a agência por outra, algo natural em qualquer contratação de terceiros."

    Fonte: O Dia

    20 de Março de 2017
    Postado às 12hrs, por Dércio | 0 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (0)

formulário de comentario : : : : captcha