• Fábrica da Fiat em Goiana (PE) gera polêmica e discussões acerca da criação de empregos

    Fábrica da Fiat em Goiana (PE) gera polêmica e discussões acerca da criação de empregos

    A discussão do dia em todos os meios de comunicação é se a Paraíba será ou não beneficiada com a fábrica da Fiat que será instalada em Goiana (PE).

    As opiniões estão divididas e a imprensa governista está comemorando como se a empresa viesse para João Pessoa e não para o estado vizinho que nos quer como capachos.

    Acredito que é muito bom ter uma empresa nesse porte, mas não para nós paraibanos.

    De nada vai adiantar à Paraíba uma empresa instalada nos arredores de Recife. Os empregadores vão dar lugar a um paraibano ao invés de goianense? Claro que não!

    Porque tantas pessoas daqui comemoram um benefício que Eduardo Campos faz pelos eleitores dele enquanto Ricardo Coutinho está pouco, ou nada, ligandopara quem lhe confiou o voto.

    O atual governante paraibano quer o Estado como quintal de Pernambuco. A Paraíba não teve direito ao porto de águas profundas que foi para Pernambuco, não teve direito de ter um aeroporto novo, que TAMBÉM foi para Pernambuco e não tem novas fábricas porque deixa para Pernambuco os benefícios que poderiam vir para os paraibanos.

    Será que os empregos gerados pelo shopping de Roberto Santiago são mais importantes que os empregos criados com a instalação de indústrias na Paraíba.

    A Paraíba vai regredir 40 anos em menos de quatro, é só esperar para ver, ou levantar e reivindicar uma mudança de postura desse governador que nos quer submissos.

    10 de Agosto de 2011
    Postado às 11hrs, por Dércio | 10 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (10)

  • Marcos Chaves comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    CARÍSSIMO DÉRCIO E A TÔDAS AS PESSOAS DO BEM, UMA ÓTIMA TARDE!!! QUERO PARABENIZÁ-LO PELA MATÉRIA, MAS, QUERO FAZER UMA CORREÇÃO: A CIDADE SE CHAMA GOIANA EM PERNAMBUCO. QUANTO AO DESPREPARADO ricardo coutinho, É MUITÍSSIMO LAMENTÁVEL A PARAÍBA TÊ-LO COMO DESGOVERNANTE!!!!!!!!!! MAS, COMO TUDO NA VIDA PASSA, UM DIA, VOLTAREMOS A TER ESPERANÇA POR DIAS MELHORES!!!!!! QUE A PAZ DE DEUS, REINE EM VOSSOS LARES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • tereza silveira comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Deus do céu! Não posso acreditar que qualquer pessoa com o minímo de discernimento, possa acreditar que uma fábrica instalada no território pernambucano vai beneficiar a Paraíba, vai usufruir de algumas migalhas como sempre acontece.Porém o bem bom ficará em em Pernambuco. Vejamos: Será em Pernambuco que os impstos serão recolhidos, será em Pernambuco o porto que vai distribuir a produção, será de Pernambuco a massa operária a ser contratada, engana-se ou mente quem diz ao contrário. Bem... algumas pessoas da PB podem conseguir um emprego ou outro, isto é possível porém, 99% dos empregos serão para os pernambucanos. Como é sabido a grande de ofertas de empregos de uma fabrica se destina a mão de obra operária, portanto os pernambucanos já estão na fila. Só para exemplificar, será que um operário paraibano todos os dias ao nascer do sol pegar um ônibus para GOIANA, pagar passagem de ida e volta no objetivo de ganhar de 3 a 5 salários minímos, quanto será que vai restar para o sustento da família, quase nada. Santo Deus! Só na cabeça de quem pretende enganar os trouxas tal coisa é possível. Me engana Coletivo que eu gosto.

  • sergio albuquerque comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    O mérito da instalação da fábrica da Fiat em PE, é do governo atual que soube aproveitar o pernambucano Lula na presidência e conseguiu um mundo de obras estrurantes, como o complexo industrial de Suape, o polo petroquimico, o estaleiro Atlantico Sul etc.Os nossos governantes e a classe política da PB, só fazem politicagem, tiveram oportunidade de melhorar a situação da PB, e nada fizeram, isso vem ocorrendo com todos os governos.Ho je Dilma está no Ceará, inaugurando o inicio das obras da Cia. siderurgica do Pecem, no Complexo industrial do Pecem, a correia transportadora de minério, e o terminal de múltiplo uso.E aqui na PB?

  • Otacilio comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Corrigindo é Goiana, mas otima matéria Dercio, moro em Pernambuco e estamos felizes com esta fabrica verde, pois dizem nas ruas que o governador pediu para 70% da mão de obra ser pernambucana.

  • CIDAdã (É O MENINO DE PAPAI É) comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    PARAÍBA É QUINTAL DE PERNAMBUCO, É?

  • SERGIO comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    O ICMS VAI PARA PARAIBA OU PERNAMBUCO???? KKKKKKKKKKKKK PARAIBA É QUINTAL DE QUEM???? KKKKKKKKK OWWWWWWWWW PARAIBA MISERAVEL!!!!!!!

  • djalkma antonio de souza comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    a qualificação profissional é que terá prioridade. esse empreendimento é privado, não é público. deve o trabalhador se aprimorar na sua qualificação, pois o estado de pernambuco não tem a mão de obra necessária para o empreendimento. acredite em você mesmo!

  • Paulo comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Primeiro é goiana e o gentilico é goianense depois o governo da paraiba não tem espaço para trabalha a oposição atrapalha eduardo campos só trabalha bem por quer aqui a oposição ajuda por isso a paraiba nunca vai para frente

  • jose de oliveira silva comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Enquanto a Paraiba tiver essa classe de politicos medíocres, ficaremos nos orgulhando dos sucessos dos outros, alias, essa e uma caracteristica dos Paraibano.

  • Ruan Lopes comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    mais pq vcs não podem conseguir emprego aki? vejo mt gente de João Pessoa trabalhando aki, bem mais que de Recife, até pq fikmos mais proximos. O litoral sul de vcs tbm pode se destacar principalmente Caaporã, Pitimbu e Alhandra, já que fikm mais proximas, e em relação a moradia, pq não vir praki, apesar de ser interior, mais o BOOM que GOIANA vai ter em releção tanto de moradia qnt de gente vai ser enorme' é aeroporto, porto, um complexo de 5 mil ksas populares, 960 apartamentos, pólo Farmacoquimico, FIAT e etc. siim, quem nasce em Goiana é Goianense e não Goiano'

formulário de comentario : : : : captcha