• Resumindo-se a bravatas, governo Ricardo Coutinho assume hipocrisia e morde para depois assoprar

    Resumindo-se a bravatas, governo Ricardo Coutinho assume hipocrisia e morde para depois assoprar

    Em “O semeador de idéias” um homem muito poderoso que se acha um semideus descobre que o sucesso é cíclico e sai pela vida buscando o topo do giro da roda.

    Aqui na Paraíba a vida real ainda não fez certas pessoas verem que aquelas duas tapadeiras laterais que um burro usa quando está puxando uma carroça serve apenas para manter a atenção fixa no caminho, sem sustos e sem coices.

    Ontem o governo vazou com desproporcional estardalhaço uma relação minúscula do que poderia ser mostrado como exemplo de que havia marajás afundando a Paraíba no governo Maranhão.

    Na lista pessoas do círculo mais íntimo do ex-governador, a exemplo do seu secretário particular Idácio Souto, da ex-chefe do Cerimonial Dada Novaes e a filha da advogada Nadja Palitot.

    Quem mais ganhava era Dada, que é Defensora Pública com anos de carreira e acumulava a função no Palácio com uma gratificação específica.

    Houve ainda o ensaio ameaçando divulgar uma lista de jornalistas que recebiam da Secom para bajular, mas em nenhum desses portais simpáticos ao governador nomes, CPFs e RGs foram divulgados.

    Não vou aqui entrar no mérito, mas todos sabem que lá na PMJP, especialmente na Emlur, tem coisa mais cabeluda e por isso o irmão de Ricardo blinda o órgão, guardando a sete chaves segredos que um dia serão revelados.

    Sinceramente, achei pouco e mesquinho. Esse nosso Collor tupiniquim deveria trazer a tona todas as maracutaias que existem nos bastidores do poder, inclusive as negociatas entre Legislativo e Executivo, os deslizes da gestão de Cássio. Enfim, passar a Paraíba a limpo. Mas é covarde e teatral.

    Demite comissionados e determina caça aos maranhistas, mas recebe listas de substituição, mantendo o mesmo esquema do é dando que se recebe instituído durante séculos na política brasileira.

    Coisificar o que deveria ficar no campo administrativo é muito pequeno para um governo que pretende mudar o modus operandi político.

    Idácio trabalhava full time, Dada idem. Quem os conhece sabe que se dedicavam a missão. Se cada um recebia uma gratificação vistosa é porque trabalhavam em tempo integral.

    Já no que se refere à filha de Nadja, todos sabem que aí o campo é mais pessoal ainda e o objetivo foi desmoralizar a arquiinimiga e ex-companheira do PSB.

    Quem divulgou a lista deveria ter também divulgado quem eram os jornalistas que recebiam para silenciar, muitos hoje na fila para jogar confetes diante das moedas do novo rei.

    O meu nome não esteve e não estará lá. Será que terão coragem de divulgar a lista com nomes de jornalistas ou o nome da esposa de um desembargador que recebe como se fosse ex-primeira dama?

    24 de Janeiro de 2011
    Postado às 08hrs, por Dércio | 29 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (29)

  • J Mariano comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Eita....nesses dias iremos saber a gorda gratificação que Dercio recebia de Zé. Rapaz, os cargos comissionados(de confiança) estão demitidos automaticamente no fim de casa gestão, é natural, vc sabe perfeitamente disso. Amigo, acabou-se o tempo de gente besta.

  • roberto comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    dercio,deicha de ser besta e sofredor,maranhão ja era,entendo seu sofrimento eu tbm no seu caso estaria sofrendo,o seu salario diminuiu muito né verdade?deicha de ser puxasaco seu metido a jornalista que só sabe criticar quem trabalha e babar quem arrombou a paraiba.o tempo de vcs passou seu idiota,os babões de maranhão igual vc e outros agora terão que ficar só assitindo ao show de administração de rc,entendo vcs deve doer mesmo.seu besta passa informação que o povo quer saber e não inventa calunias e defamar a imagem dos outros,porque tu num diz as safadesas e robalheiras do vei gaga que a paraiba disse,"seu tempo esgotou zé ruela"eita veim teimoso,não se cansa de perder,é assim toda eleição,tome fumo maranhão ricardão lascou vc.kkkkkkkkkkkkkk

  • Viva o Rei comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Caro Dércio, suas palavras resume na fala daqueles que não pode falar por medo da perseguição. Olha que eu votei no Rei Ricardo em todas as eleições menos nessa,pq a política muda os fracos os homens de caráter jamais, e digo também que não votei nem em Maranhão nem nos Cunha Lima.

  • ana comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    olá:) blog novo, interessante!! Eu só acho que ao invés das pessoas chegarem aqui no blog para criticar poderiam pelos menos se informar sobre o assunto ou no mínimo aprender a escrever( isso deixo pro Sr Roberto), ao invés de você perder seu tempo ``esculhambando`` as pessoas, deveria entrar em um curso de português, seu tempo seria mais proveitoso. DEICHA... ?? aiaia, que vergonha;/, puxasaco? É da família do saco é? Assitindo? vcs deve doer? Te recomendo um curso de português... aliás, curso de português não faz milagres... então, vai assistir TV... e para de falar besteiras...

  • Flor do Cerrado comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Este tal de Dércio é um retrógrado mesmo. Querer comparar Ricardo Coutinho a Fernando Collor é de doer. Certamente ele gostava é de Zétrocesso que quebro o estado comprovadamente não só pelo executivo paraibano, como também pelo Ministério Público, Legislativo (TCE) e o próprio judiciário. Todas as medidas do governo já eram previstas. Nenhuma surpresa, agora àqueles maranhistas que sempre mamaram na teta fica com esta conversa de "quem votou em Ricardo". É isto aí Mago!!! Vamos tirar a Paraíba do atraso e deixar os Jornalistas sem nenhum ética e imparcialidade fiquem com dor de cotovelo. O Povo não é bobo!!!

  • joão comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Concordo com você, Dercio. Siga firme, pois tem muita gente nos bastidores te apoiando como eu...

  • Marcos Costa comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Calma. Lembro muito bem das palavras do Governador: "A Oposição é necessária". Se RC acha importante e necessária a oposição, por que diabos alguém vai querer calar ou converter o Dércio. Ele tá fazendo o trabalho dele como todo profissional que tem automonia e ideologia faz. Da mesma forma que os governos anteriores precisavam de um olho - ou de muitos olhos - críticos. Esse também precisa. A falta de oposição deixa para o gestor o poder pra fazer barbaridades. Parabéns Dércio.

  • Halan comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Realmente Dércio, a perseguição esta na cara desse governo. Tenho um amigo que trabalhou em um orgão da saúde aqui em Patos. Até o ano passsado eram 3 pessoas trabalhando no local. Com a troca do governo, sairam os 3 e entraram 5. O objetivo não era enxugar a folha de pagamento?. Como se enxuga uma folha de pagamento demitindo 3 e admitindo 5?.

  • Robério comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Concordo com você Dercio,parabéns, você diz o que milhares de pessoas gostariam de dizer mas têm medo de perseguição. A Paraiba estava precisando de alguém que falasse certas verdades para a população.

  • viva dercio comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    dercio foi uns dos unico de milhares de jornalistas que fazem a oposiçao o resto todos se venderam muito bem dercio vc eo cara valeu parabens . outra se nao fosse bandeira ricardo nao era nada .

  • lache comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Flor do cerrado ou é uma bixa ou sapatão vai gosta r de macho assim lá no palacio da redenção

  • horacio comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Olá Dercio o Mago Ditador será verdade que o Mago Ditador alugou o hospital Materdei

  • Robson Andrade comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Além de não cultuar a verdade você também não tem respeito pela língua pátria. Idácio trabalhava duramente? Você refere-se ao mago como Collor tupiniquim. E outro Collor era alemão ou russo, por acaso?

  • analyne arruda comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    RICARDO É UM VELHO TRAVESTIDO DE NOVO,ELE É PREPOTENTE E ARROGANTE LOUCO POR PODER. OUTRO DEFEITO DO NOSSO REI É QUE ELE ADORA CONTRATAR E SE ALIAR A OURTOS ESTADOS. IMAGINE QUE ATÉ A SUA TERCEIRA OU QUARTA ESPOSA É BAHIANA.NA PREFEITURA ELE MANDAVA BATER NOS CAMELOS,NO ESTADO DAQUI UNS DIAS QUEM VAI BATER NELE SÃO OS LADRÕES. SEI QUE SÓ FAZ 24 DIAS DE GOVERNO, MAS O REI SÓ FAZ DENUNCIAR E ATITUDE NADA.SAÚDE E SEGURANÇA NÃO TEM FÉRIAS. SÓ BOTA A TOCA NA CABEÇA QUEM PODE COM POTE.IMAGINEM SE CÁSSIO ASSUMIR O SENADO, RICARDO TÁ BATIDO. VOTEI NO REI LEÃO, JÁ ÊSTOU FICANDO COM SAUDADES DE MARANHÃO É MOLE?

  • Gelza Rocha Carvalho comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Sem entrar na polêmica entre os leitores comentaristas sobre as opiniões do Jornalista Dércio(não o conheço),torna-se evidente a gregos e troianos(isentos)a falta de sensibilidade do Governador Ricardo Coutinho no trato com pessoas...Pode até estar correto técnicamente,legalmente(não creio que tanto)mas as injustiças são gritantes!Conheço de perto o drama de pais e mães de família que trabalham no estado há anos(5,10,15,não importa)e somente contam com este salário para sobreviver com a família...O stress, a expectativa pelo amanhã incerto,o castigo sem culpa, estão causando um desgate psicológico e físico nestas pessoas,trabalhadores honestos,que,por certo de nada vale para o todo poderoso Governador quando persegue os objetivos a serem alcançados em sua propalada "Nova Paraíba"(Que novo?).Que O Todo Poderoso Verdadeiro ajude-nos.

  • KAKA comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    essa história de expor governo anterior por seus escandâlos e desmandos é velho, espero que não faça o mesmo!!!e depois fique com as calças de fora também!!!...estado quebrado e outros alarides não passa da velha politicagem, vamos trabalhar e seguir em frente.."olhar para frente e não para o rertovisor"....me expliquem só uma coisa como é que os comissionados representavam 40% da folha e foram demitidos 50% e cortados GAES e outros esuqemas e só se chegou a redução de 7% da folha, no minino era para ser de uns 20%, eu disse no minino!!!! e como pode ser que alguns dos prestadores de 2009 e 2010, retornarem a trab nesse governo???...afinal o MP n ordenou a suas demissões e de outros, que mágica é essa???.......me expliquem!!...se o estdo passa por dificuldades financeiras...pq se criar um programa de empréstimos, emprestar o q n se tem!!!...me expliquem, q lógica éssa!!!!

  • Caio Henrique comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Gente, é triste o quadro no Centro Administrativo entre os servidores pró-têmpores. A maioria não sabe ainda se ficou ou não. Falei com uma senhora que já tinha mais de 22 anos de trabalho, foi mandada embora para casa. E aí, a folha de janeiro, vão receber, ou não? Só penso quando chegar o dia do pagamento e essas pessoas descobrirem que não tem dinheiro para receber. Acho que o estado deveria ter publicado os nomes das pessoas que foram afastadas. Só assim ninguem seria pego de surpresa.

  • MIGUEL DIAS comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Senhor Caio Henrique, fale para essa senhora que os que foram para olho da rua são os babões colocados no governo MARANHÃO III, e o corte nas gratificações, quem tem mais de cinco anos em principio não será demitido, talves essa senhora foi mandada para caso por ter sido uma das MARANHISTAS duentes e que ninguem aguenta conviver... como é o caso de uma visinha ....

  • AUGUSTO comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Polêmica: site divulga lista de “maranhistas” nomeados no governo Ricardo Coutinho O site PBHoje causou o maior “furdunço” nesta segunda-feira ao divulgar lista de servidores que se engajaram na campanha de José Maranhão (PMDB), mas que acabaram preservando suas nomeações no governo Ricardo Coutinho (PSB). A lista vem com nomes, cargos e fotografias. Segundo o site, o fato tem gerado desconforto e revolta entre os aliados do governador e até crise entre auxiliares do auto escalão do governo. O Secretário de Governo Walter Aguiar foi convocado para promover um encontro entre dois principais auxiliares de uma Secretaria de Estado, na manhã desta segunda-feira, para evitar uma crise entre o Secretário e o Executivo, motivada exatamente por discordância nas nomeações para funções de confiança.

  • Flavio comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    É incrível como o dono desse blog distorçe os fatos! Senão vejamos: as atitudes tomadas até então pelo Governo do Estado visam sanear as contas públicas q, de maneira vil, foram sucateadas pela gestão anterior! Haviam gratificações imorais, algo em torno de R$ 5 mil ou até R$ 8 mil, sem contar os salários dos marajás na Cagepa! A contratação de mais de 12 mil cabos eleitorais desde Fevereiro/09, todos com polpudas gratificações! Se eu não estiver enganado, na iniciativa privada se trabalha 8 hs diárias. Pq no Estado isso deveria ser diferente???Por favor Sr. Dércio vamos trabalhar e trazer notícias q realmente espelhem a realidade! É chegada a hora da verdade e do bom jornalismo!

  • Bruno comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Collor tupiniquim... é, parei de ler depois dessa.

  • ramos comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    O q. vj é uma farça demitir prestadores para enxugar folha e saber q. em muitas cidades,aliás nos 223 municípios existerm listas para entrar no estado. Me poupem. O governador vai quebrar mesmo o estado porque os municípios funcionavam com o dinheiro desses prestadores. E agora não há mais e os pais de familia vão passar FOME.

  • CARLOS comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Na Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, existiam 10 cozinheiros para preparar a comida de uma familia só, a do chefe do executivo, contou ontem o professor Lucio Flavio, chefe da Casa Civil e também chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho durante entrevista ao Conexão Master. Ele também disse que a segurança da granja era feita por 48 policiais militares. Conforme o professor, a gastança do governo passado era tamanha, que incluía inclusive uma funcionária residindo há 10 anos em Brasilia e recebendo religiosamente seus salários, como se estivesse dando expediente na Casa Civil. Ele também apontou gastança no Detran, além daquela com o café da manhã de 205 mil reais. Disse o professor que em dezembro pagou-se despesas com festas de 150, 115 e 100 mil reais. O professor revelou que, só no Detran, depois de cortada a gastança do coronel Chico, o Estado está fazendo uma economia de 600 mil reais.

  • roberto comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    eita que os maranhista estão aperriados,kkkkkkkkkkkkkkk,pode sofrerem,são 8 anos com ricardo e depois mas 8 com casssio,vcs vão sofrer um bocado ainda em,e esse idiota que diz que não sei escrever,só te respondo o seguinte:poço ser analfabeto,o que não é defeito,mas não vivo de migalhas de politicos igual vcs sofredores,saiba que não tenho formatura igual vc,mas tenho um pequeno comercio onde adiministro e sou dono de tres(3) lojas de autos,coisa que vc não tem nem um fusquinha 60 pra andar,seu idiota,a leitura sem ter do que viver não vale nada imbessil.

  • AUGUSTO comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Ana, voce é tão inteligente que como não tem o que fazer, acessa o BLOG DO DERCIO, um MARANHISTA DOENTE...

  • maria silva comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    augusto ta "puxando" o saco do roberto? ele deveria usar pelo menos parte da fortuna toda que tem e estudar um pouquinho, é totalmente sem estilo, ridículo, boca podre

  • ana maria comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    Quem disse que Dercio é oposiçÃo? Ele é apenas contador de falácias, desde, claro, que elas näo atinjam o seu bezerro de ouro. Jornalista? Ele não informa ele cria fruticas ofensivas. Ë o bobo de uma corte decaída. Acorda, jovem.

  • CRYS SOUZA comentou há 3 anos, 2 meses atrás:

    OS MARANHISTAS ESTAM DESESPERADOS MESMOS,GENTE SE CONFORMEM POIS A BOQUINHA AAAACCCCCCCCCAAAAAAABBBBBBBBOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUUUUU,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • abgail comentou há 3 anos, 1 mês atrás:

    não se esqueçam de edlene, ilse fedorenta e genival jr no detran que continuam dando as cartas mesmo sendo maranhistas. A primeira foi nomeada no governo passado através do DO do dia 12 08 2010, a fedorenta tenta dar uma de gostosa nas diretorias como fazia no governo passado e o último tenta mostrar competencia acabando com a CRT. Abra os olhos dr. rodrigo, pois essa patota pode lhe derrubar

formulário de comentario : : : : captcha