• Você é um daqueles que um dia acreditou em Ricardo Coutinho? Meus pêsames! Ele é um lobo em pele de cordeiro

    Você é um daqueles que um dia acreditou em Ricardo Coutinho? Meus pêsames! Ele é um lobo em pele de cordeiro

    Logo quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) assumiu o poder ele cuidou logo de jogar um balde de água fria na população, ato classificado por muitos como, 'um banho de realidade.

    Sociólogo e poliglota, Fernando Henrique declarou: "Esqueçam tudo que eu falei como sociólogo" - numa espécie de faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço -. A atitude do tucano, no entanto, ficou na história e história que é história sempre se repete. Pois bem, o fato parece agora se repetir nada mais, nada menos que na Paraíba.

    Um socialista vestiu a pele tucana e literalmente pôs em prática o 'ensinamento' de FHC. 

    Conhecido por ser protagonista de vários embates sindicais à época em que era detentor de mandatos parlamentares, e um ferrenho defensor das minorias, o agora governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), adotou postura semelhante à de FHC a frente do executivo estadual paraibano. 

    O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) se arriscou a explicar a postura de Ricardo como sendo advinda da 'soberba do cargo'.

    Ao assumir o Governo, Ricardo Coutinho cuidou logo de dizer: "Ninguém tem estabilidade no meu Governo, os únicos que tem estabilidade é apenas o vice-governador e eu, que fomos eleitos, os demais não", avisou.

    O 'recado' do pseudo-socialista logo foi colocado em prática. Em poucos meses de Governo, as principais pastas da administração tiveram seus responsáveis trocados - saúde, educação e administração penitenciária não conseguiram pôr em prática o 'milagre' exigido pelo novo governador.

    A época em que era parlamentar Ricardo defendia ambulantes, professores, médicos, agentes de saúde e outras diversas minorias. Como governador Ricardo adota o 'esqueçam o que eu falei' de FHC.

    O atual governador é taxado de ditador, evita embates com as minorias e sempre manda um representante quando essas minorias defendidas outrora se põe no batalhão de frente e se fazem perceber.

    Ricardo sabe o poder dessas minorias, até porque foi ele que as instigou na busca pelos seus direitos, e por isso tem medo de confrontá-las.

    Em outro momento FHC também emitiu a perola de que o pobre não deveria comer cuscuz e sopa em apenas uma refeição. Ele dizia que se a população tem cuscuz, não precisava comer a sopa. Se tiver suco, não precisava tomar o café - uma espécie de ensinamento de economia do lar - que mais parecia um: vocês são pobres, façam seus malabarismos! Esse também é o ensinamento de Ricardo Coutinho. O 'aprendiz' de tucano demitiu mais de 30 mil funcionários, tirou as gratificações por produtividade, não convocou os concursados e ainda diz que o Estado está quebrado. Ricardo Coutinho obriga a população a passar fome com a desculpa de que quer equilibrar o Estado. E cobrem: ele prometeu o 13º do Bolsa Família, com toda essa economia não terá desculpas para não pagá-lo.

    O que se sabe é que o Governo está sim fazendo uma poupança à custa do sofrimento do que mais precisa, à custa assistência social e fica a pergunta: vale o sacrifício?

    A resposta nós só teremos em 2014, caso nenhum impeachment assole o atual governador! Ricardo é o que sempre foi: um lobo em pele de cordeiro.

    E você meu amigo elegeu ele para tomar conta do galinheiro.

    31 de Maio de 2011
    Postado às 14hrs, por Dércio | 35 pessoas comentaram
"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".

Comentários (35)

  • Alfredo comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Parabéns pela análise! Contra fatos não há argumentos

  • luana comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Nobre Dércio,graças a Deus não votei,porque já sabia que era Ric o riquinho kkkkkkkkkkkkk,vorei em Zé mestre de obra,que sempre fez pelos pobres.esse Governador QUE É UM DITADOR CRUEL...

  • chocado comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Ricardo Coutinho prometeu e está cumprindo - está dando um choque de gestão, doa a quem doer...e no final..entre mortos e feridos ele dirá: OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS

  • Karla comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Os corações que bateram 40 estão enfartados, graças a Deus o meu só bateu 15 e estou viva!

  • Kássio comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Ricardo se acha uma divindade, onde todos devem venera-lo e contempla-lo. Ave Ricardo I.

  • denis comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    caro dercio isso e o minino que esse povinho da provicia q se chama paraiba merece pois esse reicardo nunca foi bom sempre viver nos lados sindical pra fazer nome pois nunca trabalhou em pro de sua categoria imagina hoje q ele tem odio de fucionario publico estadual e municipal pois muito desse defensor do direito do serviço so falava em assembleia pra continuar mamando nos sindicato por traz fazendo jogos pra nunca exercer suas funcoes .

  • paulo comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    não adianta chorar......vão ser 8 anos que vocês vão ter que engolir o mago.,

  • Eliane comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Dércio, voce mesmo já disse o futuro, mesmo não sendo mãe diná. após 2012 ele vai fazer chover dinherio, este dinheiro acumulado durante 2011 e 2012, irão aparecer as obras visiveis e tome propaganda, e aquele povo humilhado agora será acalentado e dado a eles algum engôdo momentaneo, pois a hora de votar se aproxima e o reicardo precisa ficar bem na fita. quem viver verá e quem votar verá mais 4 anos de total desprezo pela vida, saúde e a soberania do ir e vir ceifada novamente do seu cotidiano. um abraço

  • João comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Fazer caixa as custas do sofrimento do povo... Isso é um absurdo! Pena que o povo tem memoria curta... nas eleições ele abrira as torneiras dos cofres estaduais e o povo sem consciência política votará nele novamente. Povo da Paraíba, abram os olhos!!!

  • TOM TOM comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    INFELIZMENTE VOTEI NELE, MAS ME ARREOENDI AMARGAMENTE, MAS VOU DAR O TROCO EM 2012 VOTANDO CONTRA A AGRA.

  • Maria do Socorro comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Parabéns, Dércio, brilhante análise, disse tudo. Graças a Deus eu não votei neste louco, alucinado, demônio. O povo da Paraiba vai pagar um preço muito alto pelo ato de loucura que cometeu. Uma pergunta: alguém sabe onde está o responsável por esta desgraça, o Sr. Cássio Cunha Lima?

  • Jailton comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Quem trabalhava na prefeitura, e não fazia parte do COLETIVO DO MAL, ja sabia quem era o ant-cristo. Ea população de João Pessoa foi enganada com praças e mais praças muito pouco para uma capital. Quero ver quando o coletivo de Pernambuco começar a cobrar as interferências na Paraíba, que não são poucas. Que Deus nos proteja.

  • AUGUSTO DIAS comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Dercio, realmente votei em RC, porque em Zé MARANHÃO, enganador do povo e da policia não votaria de jeito nenhum, o que resta é que em 2014, apareça alguem, exceto Zé Enganador Maranhão e o traíra do RC.

  • Sysy comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Votei nele para vereador, para deputado e para prefeito, para governador já tinha uma análise mais balisada devido ao seu modo de atuação na Prefeitura, com intransigência e indo de encontro com o que defendia outrora, a exemplo dos camelos. Digo agora que estou chocada com o que vejo, quem é esse? Sempre esteve ali e não percebemos? Estavamos tão àvidos por um político diferente que caimos na conversa do primeiro que veio com conversinha de salvador da pátria, de um modo novo de governar? DECEPÇÃO TOTAL, o Senhor Governador pedeu o norte, esta completamente fora de controle e se achando "o certo" . Vamos ter cuidado Hitler também achava que estava fazendo o certo, um bem para a humanidade, enquanto massacrava inocentes.

  • Igor comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Na verdade sempre fui decepcionado com Zé, principalmente pelo descaso com que tratou os concursados. Mas vejo que RC é ainda pior. Nao recebe ninguem, é arrogante. E quer fazer caixa a custa da vida das pessoas, nao respeita as categorias. Servidores trabalhando 2 turnos, onde sempre funcionou com um turno, ate o povo de sua base governista esta insatisfeito. Todo dia é uma novidade ruim na PB. Quero ir embora desse Estado!

  • Thaís comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Meu único contentamento é saber que não ajudei a instalar esse caos no meu Estado.

  • CAIO NUNES comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Vou contar uma história real, pois verdadeiramente aconteceu.______ Há cerca de 14 anos, ou mais, eu estava passando em frente da “recém inaugurada” C&A, quando vi o então Vereador ou Deputado (não me lembro ao certo) Ricardo Coutinho. E chamei: Luiz Couto. Então ele disse: Luiz Couto não, Ricardo Coutinho. Ele parou e conversou comigo cerca de 25 minutos, muito mais do que eu esperava. Dentre muitas coisas que eu lhe disse, a principal foi: se você se candidatar a Prefeito você ganha, acho até que para Governador, pois o povo gosta muito de você. Ele disse que o grande problema era o seu partido, que não queria a sua candidatura, mas, sim, a de Avenzoar. Eu disse: isto está errado, pois você tem muito mais chance. Ele ficou calado e me observando durante algum tempo; eu sei que ele estava, neste momento, refletindo sobre o seu futuro. Eu realmente acreditava que ele ganharia, e para qualquer cargo. Hoje sou policial militar e minha família passa grande dificuldade financeira. Não quero macular aquela conversa que tive com ele, pois realmente foi muito sincera. Mas quero deixar um pedido (talvez um conselho): Governador, o que mais importa são as pessoas, todo o resto está em segundo plano; obras, LRF, poder, dinheiro, futuro político, nada disso importa mais que o trabalhador ter o pão a sua mesa e poder pagar suas contas em dia, pois assim ele viverá em paz com sua família. Talvez ainda haja tempo para mudar!

  • Herry Charriery comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Bravíssimo Dércio, A Paraíba já conhecia Ricardo Coutinho, "Coração de Leão", com sua face de autoritário e arrogante, apenas não conhecia o seu incompetente. Esse outro lado se demonstra pela incompetência de dialogar. Para Ricardo o que vale mais é o direito da força e não a força do direito. FORA RICARDO COUTINHO! FORA RICARDO COUTINHO!

  • leon comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Aposto com quem quiser que ele vai ser reeleito em 2014...

  • Selma Mello comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Caro Dércio Uma coisa é administrar a PMJP, leia-se capital, a outra é gerenciar um ESTADO da magnitude da PB e seus 223 municipios, todos problemáticos e sem nenhuma esperança de melhora. Entramos definitivamente na contramão do progresso... nada funciona!!! É Cassio de novo governado em 2014... Ô GLÓRIA SENHOR... Aleluia meus irmãos, abençoa senhor a PB. Fora tiranos!!!

  • melo comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Deus nos livre desta praga, cunha lima nunca mais.

  • Cidadão comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    É... agora que a coisa está feita... todos estão por se arrepender... principalmente os professores e os profissionais de saúde (http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=183735). Antes, o funcionalismo público acreditava em conversa bonita de RC. Fácil falar... o difícil é cumprir! Cásseio é uma pessoa, RC é outra completamente diferente! Agora só resta sentar numa beira de calçada e rezar para que 2014 chegue logo e possamos lutar por um Governador de verdade! Fica a deixa...

  • João Curioso comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Parabéns ao jornalista Dércio, pelo bem que tá fazendo com a DEMOCRACIA !!!!, fora ditadura chavista.

  • Joinha comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Nunca acreditei neste neonazista!

  • Gerusa Cartaxo comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Parabéns aos jornalistas e emissoras independentes do Estado que a coragem de divulgar os podres e incompetências e mentira e mais mentira desse Desgoverno girassol; agora no final de ano , vamos todos para praia de Cabo Branco curtir os fogos e festejos do Ano Novo e ouvir as mensagens de esperança do Governador Ricardo Coutinho, desculpe, faltou informar a presença do cantor Chico César (Sec de Cultura) e claro votar no canditado a prefeito de João Pessoa !!!!!!, favor não se esqueçam de se emociarem com os fogos e com as músicas !!!!!! e tome porrada e mentira !!!!!!

  • Carlos comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Como Lula, Ricardo Coutinho aprendeu com os mandatos passados o que era preciso fazer de alianças para conseguir o que tanto almejava. O problema é que estas alianças lhe cobram a alma do que um dia ele foi, e hoje meus amigos, tenham certeza que de não soubrou nada além de dividas e favores que ele tem de pagar. O poder é muito forte, temos grandes nomes que tem as cartas para eleger ou derrotar um candidato. Além de Cassio Cunha Lima (um dos grandes responsaveis pela vitoria dele) alguns grandes empresarios e muitos politivos e familias influentes. Ele deixou de ser a pessoa que era a muito tempo, antes mesmo de ser eleito a prefeito da capital João Pessoa, a diferença é que agora o alcance dos seus estragos e da sua nova personalidade chegam a todos os paraibanos. Serão mais alguns anos de sofrimento que os servidores nunca vão esquecer, como alguns governos anteriores que marcaram o funcinalismo publico com ferro quente e a pão e água. Cassio Cunha Lima, o outro algoz responsavel por todo o sofrimento do funcionalismo, se não fosse este Ricardo jamais teria sido eleito. Se perguntem Campinenses: A que preço ele apoiou Ricardo Coutinho? Por que vocês continuam apoiando uma familia que suga o poder do Estado? Se acham que ter em seu quintal a grande matilha de lobos então eu os parabenizo por tira-los de perto da minha casa (porque dos Cunha Lima quero distancia). Em 2014 tenham mais consciencia pessoal...

  • nara comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Votei e votaria de novo em Ze.Mas, para os que voltaram em RC, digo a frase: EU ERA FELIZ E NAO SABIA.

  • Karla comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Hino ao Reicardo O povo clama: Exú Caveirinha! Venha trabalhar! Levanta dessa Tumba, Mago! Faz pedra Rolar! Ele diz: Na mão esquerda a foice! Na cinta o Punhal! Não sai da linha mano: Professor, médico e PM! Pra não se dar mal!

  • Eduardo Luiz comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Povo Paraibano gostaria muito que todos os eleitores do atual governador Ricardo Coutinho levassem uma grande “peia”. Todos os castigos para seus eleitorado é pouco para os corações que bateram 40, quero ver mais bote 40 obrigado Governador....

  • Severino comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    E se fosse Zé numa hora dessas???? Mais dvídas???? Mais empréstimos??? Mais imóveis??? Mais riqueza as custas do $$$ público!!!

  • exorcista comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    ESSA LADAINHA DOS TAPETÕES EM DIZER QUE AS GREVES SÃO ILEGAIS JÁ DE CONHECIMENTO DE TODA PARAÍBA, PORÉM CARO AMIGO DERCIO O QUE PRECISAMOS DIVULGAR É QUE TANTO O TJPB COMO O TCE E TAMBÉM A ALPB A CREDIBILIDADE DESSES ORGÃOS ESTÃO EM XEQUE, QUER SEJA PELOS PARECERES FAVORÁVEIS AO ESTADO OU PELO APOIO INCONDICIONADO COM ESTE GOVERNO. POR QUESTÃO DE ORDEM DEVO INFORMAR A TODOS ESSES POBRES HOMENS QUE ACHAM QUE A PARAÍBA NÃO TEM CAPACIDADE DE IR AS RUAS QUER O TRIBUNAL QUEIRA OU NÃO ESTÃO ABSOLUTAMENTE ENGANADOS.O TCE ATRAVÉS DO SAGRES ON-LINE DIZ QUE O ESTADO DISPÕE DE 1.069.000,00(UM BILHÃO E SESSENTA E NOVE MILHÕES EM REAIS) EM "CAIXA LIVRE", DINHEIRO ESSE QUE O GOVERNO ESCONDE DA POPULAÇÃO, E AS AUTORIDADES SABEM, FOI ASSIM EM CIMA DAS COSTAS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO QUANDO NEGA O QUE É LEI ESTADUAL, FEDERAL COM JURISPRUDÊNCIA DO STF NO CASO DOS PROFESSORES DO ESTADO, A ISONOMIA DOS MÉDICOS A PEC DOS POLICIAS QUE DEPOIS DE APRESENTAR(O ESTADO) NÚMEROS IMPÍRICOS AO JUIZ ALUÍSIO BEZERRA NA ÉPOCA E DESMACARADO HOJE COMO FACTÓIDE( PALAVRA MUITO ULTILIZADA PELO DESGOVERNO RC) QUE JULGOU ILEGAL ATRAVÉS DE AÇÃO CIVIL PÚBLICA E QUE QUANDO O TIPO DE AÇÃO DEVERIA SER UMA ADIM(PELA DISCURSÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI). DERCIO ACOMPANHEI TODOS SEUS COMENTÁRIOS E ME SINTO HOJE PREPARADO A IR AS RUAS COM TODA PARAÍBA EXIGIR QUE ESSE RC DEIXE O POVO RESPIRAR NOVAMENTE O ESPÍRITO DA DEMOCRACIA. OBRIGADO!

  • Chico Sá comentou há 3 anos, 4 meses atrás:

    Vejam vocês,tal qual na Bíblia, os burros de Cunha Lama também falam, opinam e até tentam escrever. Que coisa, não? Eleitor de Cunha Lama calado é um poeta!!!! Num país sério essa corja estava na cadeia.

  • lima comentou há 2 anos, 8 meses atrás:

    Neste GOVERNO EU nao condigo respirar estou suforcado FALTANDO AR E CULPA TODA FOI SENADOR CASSIO QUE POR SO PENSAVA NELE E NAO TEVE DOR DA POPULACAO OHHHHHHHHHH QU DOR OHHHHH QUE DOR CONFIAMOS E FORMOS ENGANADOS EMROLADOS FOI CASSIO O MEU SENADOR NEM O INFERNO QUE UM CARA DESSE LA

  • joadir da silva comentou há 2 anos, 7 meses atrás:

    Sim Decio concordo com tudo que voce falou, Também sou sociologo, mas confesso que jamais faria isso que ele está fazendo com a sociedade paraibana. Também um daqueles aprovados no concurso de sociologia e que infelizmente também não assumi vitima de um edital mal elaborado por governos anteriores e seguindo pelo governo de Ricardo que poderia resolver amigo!Esperamos que Deus quebre esse coração de pedra, será que a resposta não seja o ateismo em sua vida? Assim só cabe a Deus amigo resolver a situação. Mas ainda acredito Decio que o general não dorme. Ele vai acabar sedendom valeu!

  • ADRIANO comentou há 2 anos, 7 meses atrás:

    ola.. eu votei sim em ricardo e votaria denovo se a eleição fosse hj. não concordo com a sua opinião decio, vc deve ser daqueles da turma de maranhão que deixou o estado aruinado...

formulário de comentario : : : : captcha